Mandíbula - Um vampiro Um Elfo ou um Bruxo

11º Episodio 

Introdução

Depois da noite horripilante com os vampiros quase bebendo do meu sangue.
O Vampiro Last ensinou ao cigano como voltar a ser humano sem causar tanto distúrbio ficando nu na frente de todos.

Como Magno descobriu que ele era um tigre e que o ser humano era a sua mutação, resolveu ficar como tigre.
E mutava para Humano quando precisava.
 Last ensinou-o a usar os elementos de maneira que ele pudesse se vestir quando voltasse a ser um humano, da mesma maneira que Last usava quando deixava a sua forma demoníaca.
 Era muito bonito ver aquele enorme tigre deitado ao lado do vampirão. 
E quando Last falava o tigre levantava sua cabeça peluda com atenção. 
(ou talvez fosse para ganhar os afagos do seu mestre). 
Quando Last o afagava o tigre balançava a cauda como um filho orgulhoso.

Capitulo I

Era uma noite de inverno e estávamos comemorando meu desempenho como  mago Elemental! Sion iria me consagrar.
Ele me disse que eu já estava pronta para voltar para casa e para meu exército.

Mas... Como nada pode ser sempre perfeito!

Tivemos que parar a cerimônia e reunir os amigos.
Um mensageiro chegou até Sion durante a cerimônia e pediu para falar com ele. O tigre parecia saber do que eles tratavam, porque levantou a cabeça peluda com atenção. Eu não entendi o que estava acontecendo... Com um olhar de Sion para ele, o tigre levantou e transformou-se no cigano usando uma veste preta como as do seu mestre e com passos lentos e ainda preguiçosos foi até Sion que disse:
- Queridos teremos que adiar a cerimônia porque aconteceu algo muito grave! 
O “mandíbula” resolveu vir ele mesmo buscar o tigre. Ele decidiu que se o tigre estiver no seu covil e sobre seu domínio, sua vida estará a salvo.

Elessar falou comigo:

= Bem Raposa! Vamos adiar suas despedidas, vamos precisar de seus préstimos!

- Tudo bem amado! Primeiro a vida de Sunahara.

Então nós os Amigos de Magno decidimos desafiar Mandíbula e seus “Bäshus” de uma vez por todas.
Combinamos de nos encontrarmos na clareira de Elessar.
Se ele queria o cigano com certeza iria investir com tudo para pegá-lo.
 Fomos para o local combinado acendemos uma grande fogueira e ficamos conversando sobre coisas banais e corriqueiras como todos fazem a beira de uma fogueira numa roda de amigos.

Até mesmo o grande Vampirão estava presente, porque ele tinha “um trunfo na manga” como disse o cigano.
Havia chegado o inverno rigoroso em Uhat. Anoiteceu! O frio aumentava cada vez mais.
Eu observava com o canto dos olhos que o cigano não reclamou, mas que tentava se aquecer inutilmente enroscando-se em sua capa preta. 
Os dentes dele batiam sem parar, ele esfregava as mãos avidamente, porque as pontas dos dedos estavam duras...... Os lábios dele estavam empalidecendo parecia estar entrando em hipotermia.
Sion percebendo isso girou seu cajado sobre a cabeça criando um campo de poder que aqueceu a todos nós.

Elessar pediu a Magno que nos contasse mais uma parte de suas aventuras. Ele disse que nos contaria sobre sua ascensão a espadachim. O cigano pegou um talinho de hortelão no alforje, cheirou depois começou a mastigar a pontinha e a nos contar o que aconteceu depois que quase se envenenou na floresta negra:

- Amigos! Eu nunca havia corrido tanto em toda minha vida.

Depois que Last me alertou sobre as frutas venenosas, continuei a procura por alguma coisa para comer. Fiquei feliz por ele estar por perto e ter me ajudado na minha primeira lição, mas onde diabos ele havia se metido? Que treinamento era esse? Será que ele não tinha percebido que eu era um garoto e precisava ser salvo?
Quando eu saia em minhas viagens eu ia por perto para saber voltar. Claro eu era um menino, mas não era bobo.
Eu estava correndo desesperadamente em direção à mansão...

Um pouco tempo antes, eu avistei um ninho contendo um grande ovo, não fazia a mínima ideia de que tipo de pássaro era o bendito ovo, mas parecia ser comestível e seria comida suficiente para um dia inteiro, com uma sobrinha para o dia seguinte. Antes que eu colocasse meu plano em ação, vi uma grande... Ave... Se aproximar do ninho e fazer uma referência maternal com muito carinho e cuidado, depois, sentou-se sobre o MEU ovo

Eu estava com muita fome, mas não era nenhum monstro sem coração. Deixei-a com o MEU ovinho... Oh...
Sem que a ave me visse, tentei sair sorrateiramente de perto do ninho, dei meia volta e segui minha busca por alimento.
Estava indo certinho, pé ante pé, prestando a atenção em não fazer barulho para que a ave não me descobrisse tão perto do seu ninho, mas sem olhar por onde estava pisando... Quando... Esbarrei em um tronco e cai fazendo uma barulheira infernal!

A ave imediatamente levantou seu grande pescoço ficando alerta e olhou na minha direção e eu… Ainda no chão me levantando disse com um sorriso sem graça:

- Oi avezinha, tudo bem?

Mas minha saudação não surtiu o efeito desejado: Vai ver que ela não estava de bom humor ou não foi com a minha cara.
Escutei um grito e depois em algum lugar nas moitas, uma sequência de outros.
A ave começou a vir na minha direção cada vez mais rápido (ela era enorme) não vi outra alternativa (e como dizia um velho sábio) pernas para quê te quero. E pensei enquanto corria:

- “Mestre!!! Se o Senhor for do tipo que gosta de fazer entradas triunfais... ESSE É O MOMENTO PERFEITOOOOO!!!.

Eu estava correndo desesperado pela minha vida! Consegui ver o terreno em volta da mansão, era diferente de tudo fora da propriedade. Me dava a impressão de um cinza no meio de muito verde. Meu coração de menino se entristeceu com aquele lugar sem vida que meu mestre residia..
Quando em meio a minha carreira desembestada pela vida, eu olhei para trás com o objetivo de saber qual era a situação na qual eu estava naquele momento... Senti uma pancada forte nas costas.

Não lembro o que aconteceu em seguida!
Lembro-me de ter despertado em uma cama bem arrumada, uma coberta escura, mas muito aconchegante cobria meu corpo que parecia ter sido atropelado por um caminhão.

O quarto era bem bonito com uma decoração que apesar de sóbria, deslumbrava meus olhos acostumados com o colorido do meu acampamento: Havia grandes e pesadas cortinas, quadros que eu não compreendia (pois no meu acampamento os quadros eram com as nossas caras) um criado mudo com um copo d’água numa bandeja brilhante, um guarda roupa embutido ( eu percebi que era um guarda-roupas pelas inúmeras portas iguais e cada um com sua respectivas chaves). E uma estante com muitos livros.

Era tudo tão imenso e deslumbrante que eu me sentia perdido.
Meu corpo doía muito, Qualquer movimento era difícil para mim. Com dificuldade me sentei na cama para tomar a água e senti a presença de alguém.
Não sei se ele estava ali o tempo todo, de início era um borrão no canto da parede, quando meus olhos e minha percepção foram se acostumando, pude identifica-lo e me deitei de novo sem tomar a bendita água, eu o ouvi dizer:

- Seu sentimentalismo quase custou sua vida Garoto!
Quando está caçando você coloca sua vida em jogo A lei da selva é a seguinte:
- Qual é o mais forte: a caça ou o caçador!
Se o caçador vacilar ele se torna a caça.
Por pensar demais você quase morreu Garoto.
Espero que voce tome isso como uma lição.
Você está despertando depois três dias em coma. Eu usei ervas para te manter dormindo e magias de cura para acelerar sua recuperação. Foi necessário aplicação de soro, pôr você estar sem se alimentar.


Antes que Last falasse mais alguma coisa eu apaguei de novo e tive um sonho...

Nesse sonho eu estava acima das nuvens e vagava no espaço. Era uma sensação agradável e eu observava a terra lá de cima! Linda, azul, gigante!
Uma figura de luz apareceu do meu lado, Mas eu não identifiquei a sua forma! Perguntei se ele era “tal pessoa”: E a figura de luz muito a vontade como se nos conhecêssemos toda a vida me respondeu:

-* Eu possuo muitas faces.

Eu não lembro qual era a face que ele usava. Mas tenho a nítida lembrança do que ele me disse em seguida:

-* Magno meu querido! Voce precisa voltar! Por que outra pessoa está trocando de lugar com voce. Vá!


Eu comecei a descer e voltar para terra, e então, uma figura maternal e muita próxima, subia em meu lugar…

- MÃE!!!

Eu acordei gritando por minha mãe... Estava todo suado, meu corpo doía menos, mas com meu movimento brusco ao sentar-me na cama quando despertei, senti como se eu fosse desmontar.
Voltei a deitar e fiquei assim por algum tempo, deitado, esperando a dor passar e se não fosse por causa da forme, acho que ficaria ali para sempre sem me mover. Mas a fome era bem maior que minha dor, então me levantei bem devagar ajudando com as mãos a colocar minhas pernas para o lado esquerdo da cama. (me levanto assim, pelo lado esquerdo da cama). Que por sinal era muito alta, escorreguei no macio colchão lentamente até colocar meus pés no chão... Quase caí, não sabia que doeria tanto ficar de pé... Calcei uns chinelos engraçados e fofos que estavam ao lado da cama... E caminhei lentamente segurando pelos móveis até chegar a outro cômodo... 
Não era a cozinha! 
Que decepção!

Era uma sala imensa com lustres fantásticos, mas estavam quase todos apagados, se tivessem acesos, me daria uma visão fabulosa daquela sala.
Os sofás eram grandes e pareciam feitos de nuvens negras, devido as suas formações Eram todos distribuídos por quase todo o centro da sala. 
As cortinas pesadas de cor lilás, quase roxas, o tapete também, mas com estampas sóbrias em negro. No outro canto sem encostar-se à parede um grande e maravilhoso piano de cauda com uma banqueta acolchoada embaixo.

Eu olhei tudo em volta pensando em atravessar todo aquele cômodo para achar a cozinha, precisava descansar um pouquinho, porque a dor aumentara. 
Escolhi o menor sofá, me arrastei até ele e sentei para a dor passar um pouco e eu faria a maratona novamente procurando a cozinha.
Antes que eu me levantasse para começar minha maratona por alimento:

Um homem estranho entrou na sala, ele era alto muito magro vestido de negro e me parecia um viciado porque possuía enormes olheiras. Trazendo em uma bandeja: uma garrafa de água e bolachas...
Mestre Last me disse depois que tinha pedido para o mordomo, o Senhor Hector comprar água e alguma coisa para eu comer, mas que fosse de fácil digestão e ele trouxe bolachas.
Eu estava com fome demais para prestar atenção em tal detalhe, devorei as bolachas em segundos quase me engasgando ao ponto de precisar tomar a água para melhorar. O Senhor Last me disse:

- Sei que voce estava indo a cozinha, porém iria perder tempo, não tem nada para comer na minha cozinha;

Eu olhei para ele com surpresa e perguntei:

- Como assim?
O Senhor não quer me dar um prato de comida?
Cozinha é o lugar da casa que tem comida.
Pode até não ter muito, mas não ter nada eu nunca vi.
Mesmo nas casas dos meus coleguinhas mais pobres sempre tem alguma coisa.

- Voce quer ir até lá para ver?

Claro que eu queria! Com certeza ele estava apenas sendo exagerado e fomos.
A cozinha era ampla, com uma grande mesa no centro com doze banquetas muito bonitas. No centro da mesa uma cesta de frutas de porcelana.
Os armários completamente vazios, o fogão arrumadinho, a pia sequinha, tudo muito bonito e arrumadinho, mas vazio e triste.
Nos encaminhamos para a geladeira. Eu pensei:

- “Agora sim tem o que comer”!

Ela estava funcionando! Porque eu ouvi o som do motor .
Era muito grande de inox, impecavelmente limpa que chegava a brilhar por fora.
Quando o Senhor Hector abriu a porta parecia até que ia congelar a cozinha toda de tão gelada. Não era carregada de gelo, parecia que era gelo de vapor, mas muito frio. E dentro muitas sacolinhas com líquidos vermelho dentro.... 
Eu perguntei o que era; Ele respondeu,

- Sangue de faisão! Quase todas! Somente umas seis ou sete se não me engano não são de faisão... São de... Bem voce já viu.
Agora vamos conversar; preciso dizer qual será seu próximo passo:


- Mas Senhor! Eu gostaria de comer mais alguma coisa além dessas bolachas. Estavam boas, não é isso, mas eu sinto fraqueza.

O Senhor Last pegou um bloquinho e uma caneta rabiscou rápido umas coisas e deu ao Senhor Hector. Meia hora depois ele me trouxe em uma bandeja coberto com Uma tampa abaloada...
 Chegou a bandeja perto de mim e levantou a tampa.....

Magno parou de falar e arregalou os olhos, olhando por cima de nossas cabeças. Estávamos todos prontos e esperando uma investida a qualquer momento. Mas a história estava muito gostosa que nos distraímos e... Soltando fortes brados, os “Bäshus”... Investiram contra nós.
Nos refizemos prontamente e nos pusemos em posição de luta. Last podia sentir o sangue correr mais rápido Porque seu espírito do mal queria aflorar com a presença dos “Bäshus”, fazendo seus instintos de Vampiro ficar em alerta. Sion lembrou-o;

- Controle-se Last! Não se esqueça de que se o seu lado demônio surgir você passará para o lado deles.

Last se esforçava ao máximo para manter-se pleno e apenas esperava.
Elessar bloqueou um dos demônios que investiu pela esquerda, desarmando-o com um simples sopro gelado. Depois usou o mesmo como apoio e deu um salto, acertando um chute no próximo que se aproximava por trás de Magno que havia se distraído com a conversa entre Last e Sion.
Ele estava preocupado com o que pudesse acontecer a seu amigo vampiro se ele liberasse as forças do mal... Que vivem nele.


De certa forma todo nós éramos Magos! Éramos poderosos guerreiros que vestíamos nossas armaduras encantadas da amizade! 
Armaduras essas, que nos permitiam manter a guarda sobre a área se algo diferente acontecesse. Com certeza lutaríamos colocando as nossas vidas em risco uns pelos outros. Todos nós, sem exceção estaríamos prontos para usarmos nossos IKs de poder, nossos bastões e lâminas de magia poderosa para proteger nosso amigo.
Humanos e Elfos estavam atacando as forças demoníacas.

Os “Bäshus” tentavam destruir a fortaleza protegida pelo campo de força. Nós precisávamos ter cuidado! Precisávamos defender a clareira, proteger Magno e ficar de olho no vampiro Last!
Percebendo isso, Mandíbula e os “Bäshus” que estavam prontos para invadir e matar todos nós! Trouxeram alguns mortos vivos que atravessaram o campo de poder de Sion.

Dseyvar sentiu que eram muitos e estavam decididos a levar Magno! Então decidiu acordar seu pai que descansava no terceiro céu para com a ajuda dos ancestrais Elfos de luz salvassem o nosso amigo desses demônios.
O Príncipe Elfo Aodh atendeu a seu filho e liberou seu espirito para batalha e logo de cara enfrentou um dos maiores servos do Mandíbula que era “O líder dos mortos vivos”.

Aodh usou a força Elemental do ar buscando ”Trombën” (a força dos ventos) e criou um tornado com um feitiço místico.
  Aodh elevou o “líder dos mortos vivos” até vários metros do chão quando ele estava bem no alto, o corpo dele inflou ficando dez vezes maior que o tamanho normal, em seguida ele fez um gesto com as mãos e o corpo do lider desceu com toda velocidade batendo no solo com fúria e explodiu se espatifando completamente em partículas tão miúdas que foi impossível se recompor. (por mais que ele tentasse)

Mandíbula aproveitou enquanto nós estávamos ocupados com seus “ Bäshus” e demônios e saiu sem ser visto... Ele queria chegar até Magno! 
Chegar até ao grande “Bagh Sunahara” que era feito de pura magia, e assim roubar todos os poderes dele.
Ficando livre de perder a vida pelas mãos do cigano como disse sua “bola de cristal”
Decepcionamo-nos com isso, porque não queríamos que Mandíbula deixasse a área da clareira.
E para que ele não fosse muito longe Elessar e Sion utilizaram seus cajados que eram artefatos poderosos, e construíram uma barreira mágica, para impossibilitar que o maléfico mandíbula saísse da área da clareira. já que ele possuía a pretensão de pegar os poderes de “Bagh Sunahara” .
Mandíbula estando preso seu intento seria nulo.

Os mortos-vivos atacaram Sion e Elessar!
Os dois juntaram as magias do elemento fogo, buscando a “Salamandra”. Os dois magos atiravam esferas de fogo que percorriam toda a área da clareira buscando os alvos e explodiam. Atingindo cada alvo duas vezes.

Sitaara e eu como somos gêmeas mesclamos nossos poderes para que a força deles fosse maior, pois eram demônios e não seres como: Elfos, gigantes e drows. Sentimos a proximidade de vários demônios. Sitaara que é mais centrada e possui o poder ouvir os batimentos de qualquer criatura. Ela separou telepaticamente as batidas cardíacas dos nossos amigos, pois os conhecia bem. Os que sobraram eram demônios e “Bäshus” que vinham rodeando-nos. Juntamo-nos costas com costas para termos uma visão privilegiada.

Em seguida usamos a magia dos elementos água buscamos o poder: “Tritan” Sitaara disparou várias setas de luz para frente, com o poder e a velocidade comparados ao raio do trovão, logo em seguida transformei-as em relâmpagos pesados, que partiam de todos os lados, atingindo múltiplos alvos, num raio de maior alcance possível nosso poder unido dizimou os Demônios que provavelmente nos atacariam.

Como Sion havia feito uma redoma de poder intransponível, no interior dela estava um barulho infernal pelas batalhas. e Last precisava se concentrar para usar seus poderes e não deixar o mal emergir.
Para amenizar o som altíssimo que o incomodava, Last fez um rodopio sobre si fechando-se com suas asas e buscando o silêncio. invocou o espirito do silêncio e emudeceu todos os inimigos que faziam algazarra com suas vozes estridentes e respirou aliviado.
-Quem sabe o que teremos que fazer?

Perguntou Dseyvar que acabara de enviar seu pai de volta ao terceiro céu.

Antes que respondêssemos, Mandíbula enviou mais uma tropa de “mortos-vivos” contra nós. Magno jogou sua capa preta sobre Last para protegê-lo, mantendo debaixo dela “a noite”.
Em seguida levantou sua espada de ouro e buscou a força suprema de Sunahara! Trazendo o Elemental “Sol” nos olhos do tigre. E com um rugido alto Magno transformou-se em “Bagh Sunahara” o tigre dourado. 
Irradiando toda redoma com um brilho sobrenatural como se um Sol muito forte tivesse aparecido no meio da noite. Queimando as peles dos demônios que não emitiam um som se quer ao morrer, por estarem sobre o “poder do silêncio” Invocado por Last.

Mandíbula rapidamente durante o tumulto, ficou minúsculo...
E sumiu no solo. Apareceu depois que tudo acabou muito mais furioso ainda.
Dseyvar que é detentor do elemento ar preparou seu poder...
Estava muito irado com tudo aquilo. Ele aspirou o ar que rodeava a todos.
 Depois expeliu em forma de ventos frios que cortavam a carne de quem estivesse na sua frente.
Esses ventos circularam pela redoma de energia sem saída cortando a todos, inclusive a nós. E os ventos ficavam cada vez mais fortes! Sem limites! Sem controle!

Estávamos sangrando com as peles cortadas, Magno voltou a ser humano para tentar despertar Dseyvar de seu ódio e foi cortado completamente todo o corpo., porque era um ser humano, os cortes nele eram mais profundos.
Quando Last viu seu pupilo sendo dilacerados pelas lanças de gelo do elfo os olhos dele ficaram vermelhos reluzentes como faroletes na noite.
Sion vendo que a qualquer momento Last não suportaria seu demônio, elevou a mão e enviou uma luz na direção de Sitaara....

E minha irmã começou a cantar como se fosse uma sereia.
Da sua boca e da garganta saíram notas perfeitas, nunca ouvidas antes por nenhum de nós... Foi... Algo realmente maravilhoso!
Esse canto mavioso conseguiu acalmar a fúria do elfo que caiu de joelhos em prantos.

Elessar que até então não havia feito nada, porque estava ajudando seu amigo Last a controlar o seu lado maligno, deixou-o encolhido no canto e levantou-se. Em seguida levitou abrindo suas lãs magnificas e chamou “SHIVALINGA!” Fazendo o mudra regenerador com os braços encostados ao corpo, mantendo as mãos à altura do abdômen, depois repousou a mão direita sobre a esquerda que estava como uma tigela e levantou o polegar mantendo os outros dedos encolhidos e juntos.
Uma bruma girou em torno dele e depois foi desferida em todos nós como se estivéssemos levando socos, assim fomos todos restaurados e curados.

Sion olhou para Last e fez um sinal com a cabeça.
Todos nós paramos de lutar.
Os demônios vendo isso não sabiam o que fazer...
Pela primeira vez Mandíbula mostrou sua verdadeira forma deixando todos impressionados.
Menos Sion que já o conhecia.
Mandíbula apareceu entre nós como um Vampiro muito bonito, muito alto, com lãs prateadas, olhos rasgados e orelhas pontudas.
Falamos em conjunto:

- UM ELFO???
Sion respondeu com Calma.:

- Não é mais! Seu nome era “Siudher” foi um grande líder Elfo!
Mas se deixou dominar pela magia negra por querer ser mais poderoso. Primeiramente permitiu que o transformasse em um vampiro. Só que descobriu tarde demais que Elfos e Vampiros possuem poderes idênticos. Então ele não se satisfazia mais matando suas vitimas por sangue, passou a tomar toda a energia delas matando-as.
E mais uma vez ficou insatisfeito com as energias e passou a levar suas almas, seus espíritos que o mantinham vivo.
Mas como sempre perdemos um pouco, junto com o que tiramos de alguém, seja o que for... Ele chegou ao ponto de não conseguir mais recolher alma e criou os Bäshus para fazer esse serviço por ele. Seus dias estão contados. Ele será morto por Sunahara.

Mandíbula perguntou sarcástico:

- Pararam de lutar por quê? Foi diante de minha beleza ou cansaram? Eu sabia que vocês não eram páreos para minha corja.

Capitulo II

Todos nós nos afastamos de Sunahara e ficamos unidos em um círculo tendo no centro “Last”
Mandíbula se encaminhou para Sunahara que estava quieto com a cabeça baixa, a cauda arriada e falou para ele:

- Agora é entre nós querido!

Enquanto isso nós estávamos preparados para invocar uma magia que poderia ser considerada, magia negra.
Tratava-se de um feitiço que só os magos juntos conseguiriam:
Esse feitiço se manifestava com uma esfera giratória entre o nosso círculo... 
Mas precisaria de uma força de fora da redoma e de uma morte... Para destruir o bruxo mandíbula.

Depois que haver a morte, a alma deste ser que morreu entraria na esfera de energia atirando feixes de luz lilás que seriam consumidoras do mal. Todos dentro da cúpula de energia e a pessoa de fora que estivesse ajudando deveriam ter o coração puro. Ou seriamos pegos pela magia final.

“Não teríamos defesa”
Significava o fim da batalha não se tendo a certeza de quantos dos nossos iriam junto. Last falou que estava preparado.
Largamos nossas armas e ficamos frente a frente fazendo um círculo.
Mandíbula estava do lado de Sunahara com olhos brancos de excitação. 
Só de pensar que em breve ele teria todo o poder do tigre para ele. 
Mas ele tinha que conseguir fazer toda magia de Sunahara aflorar na maior potencia para ele usurpar por completo.

Mandíbula tocou no pelo do tigre... Sunahara levantou a cabeça... Estava com olhos flamejantes em amarelo ouro!
Mas estava com muita ira.
Um redemoinho de fumaça dourada girava em torno dele com ventos fortes que rasgavam as vestes do belo Elfo Vampiro e o mesmo com um estalar de dedos providenciava outras e continuava provocando Sunahara! 
 Ele queria força total.

Last foi elevado dentro do círculo ficando totalmente transparente como cristal e os ventos ficaram cada vez mais fortes!
Nesse momento nós invocamos a “Magia Final”
Uma parte dessa energia que percorria a cúpula se concentrou dentro do círculo em uma esfera que girava velozmente

Last direcionou a tempestade de ventos gelados sobre Sunahara que suportou e transformou em energia dourada. Vendo isso Mandíbula disse feliz:

- Agora meu querido, envia para mim!

Elessar temia que fosse Last a morrer por que ele tem fúria quando irado. E não possui o coração puro quem tem fúria.
Mesmo assim ele não desfez o círculo!
Last brilhava como se fosse explodir.
Nesse momento Sunahara abriu a boca e com um rugido que quase arrebentou nossos tímpanos enviou todo poder dele para Mandíbula de uma só vez.

Nesse momento a espada elfica de ouro do cigano Magno levitou!
Nós estranhamos! 
Não deveria haver armas somente poderes Elementais na “Magia Final”, mas não nos movemos. Precisávamos manter o circulo com Last no centro.

A força maligna de Last estava quase toda passando para Mandíbula juntamente com o poder de Sunahara.
Neste exato momento entrou pelo portal um pássaro... 
Tomou a forma humana, apanhou a espada que flutuava e jogou, fincando no coração de Sunahara.
Com um rugido horrível o tigre caiu e todo poder que estava em Mandíbula voltou para ele... Em seguida o tigre voltou a ser Magno.
 Elessar tentou ir até seu amigo. Mas Sion fez que não com a cabeça, eles precisavam estar unidos. 
Uma luz negra saiu de Magno e entrou na esfera deixando o corpo dele inerte. Mandíbula gritou :

- Maldiçããããão!


Os feixes de luz dourada percorriam a redoma em alta velocidade consumindo a todos que estavam ali. Ninguém via nada a força era tanta que sucumbia até os nossos pensamentos.
O circulo quase foi desfeito quando viram que o humano e Magno também foram consumidos pela esfera junto com Mandíbula..... Elessar chorou!
Fizeram tudo para salvar seu amigo cigano e o mataram.

A esfera foi parando de girar os ventos ficaram mais fracos. 
Somente um Jato de luz dourada fina como um laser vinha da esfera em direção a Last que continuava pairando sobre eles com seu corpo transparente de brilho fascinante.
Depois... Somente.... Silêncio total! Ninguém ousou se mover enquanto Last ainda estivesse em transe.

A esfera começou a girar novamente enquanto do corpo de Last saiam Raios dourados. Uma fumaça lilás saia da esfera indo de encontro a Last e se mesclando com a Luz dourada dele.
Transformando todo local em um imenso arco-íris. A fumaça tomou forma humana e surgiu diante de nós o humano trazendo Magno nos braços.
O cigano tinha uma luz branca em torno dele. 
O humano colocou Magno ao lado de Elessar e disse a ele:

- Traga meu filho de volta, Por favor! Eu sei que voce é um curador.

Elessar olhou para Sion e ele concordou. E disse:

- Por favor, não tenha esperanças! Mas Elessar vai tentar.

Last continuava a brilhar entre dourado e lilás.
Elessar colocou o corpo inerte de Magno na frente dele, apanhou no bolso da armadura um pequeno frasco que continham apenas algumas gotas. Pôs sobre os lábios de Magno dizendo para ele.

= Eu confio que voce vá despertar dessa transição entre os mundos, porque meu amigo cigano.Por tudo que voce lutou todos esses anos... voce conseguiu e precisa ver isso meu amigo Magno Matias

Ao acabar de falar com Magno com todo seu coração Elessar disse as palavras mágicas pata tentar trazer o espirito do cigano que ainda não havia entrado no quarto céu:.

Assim como a Phoenix
Que quando sente a morte se aproximar,
Constrói uma pira de ramos
De canela sálvia e mirra,
E em cujas chamas morre queimada.
Hoje morrestes como uma Phoenix!
E como uma nova Phoenix renascerás!


Quando o Rei elfo terminou sua evocação!
Uma entidade de Luz energética totalmente incandescente tomou a forma de Magno!
Sentiu com os sentimentos dele!
Tomou o corpo dele
Tomou a forma da alma dele.
E levitou-o ainda inerte por alguns minutos sobre os olhos espantados de todos. 
Em seguida delicadamente repousou-o no solo...
Em seguida a entidade de Luz desaparece nas cinzas e Magno se ergueu... Tentando respirar... A respiração saía forte com barulho, buscando o ar e... 
Como o ser magico que era... Foi recuperando os sentidos.

Nesse momento Last desmaiou e foi despertado por Sitaara que cantou a canção dos anjos.
Ao ver seu filho recuperado o humano foi até ele e o abraçou
Magno retribui com carinho mesmo sem saber de quem se tratava.
O humano pediu desculpas ao cigano por ter sido tão duro, mas precisava proteger a ele e a sua mãe.
Magno ainda atordoado olhando para Last que estava sendo acordado por Sitaara e temendo pela vida dele, disse sem perceber com quem falava.

- Você não teve culpa!

E foi até Last Que estava sentado e tinha os olhos claros como os Elfos. 
Magno perguntou;

- Voce está bem Mestre??

- Me chame de Last “Garoto”

E os dois se abraçaram.
Elessar cumprimentou o humano, agradeceu e perguntou.

= Como você soube que assim destruiria o mal e não mataria o cigano?

- Com a Fúria! Depois que Mandíbula partiu eu evoquei a Fúria! 
De tanto ver como Mandíbula usava os poderes eu aprendi. 
 A fúria me contou várias coisas. Inclusive o mistério que paira entre você e Kaya. Mas como toda magia não deve ser revelada, por quem teve conhecimento dela, não posso lhes dizer o que eu sei....
- Vocês passaram por uma prova de fogo para salvar meu filho!. e conseguiram!
Last mostrou que mesmo sendo um Vampiro conservou seu lado, élfico, humano e anjo. Pois os Elfos, os Anjos e os humanos arriscam suas vidas por quem amam.

= Como voce nos conhece tanto? Perguntou Elessar:

- Porque eu sou a bola de cristal do Mandíbula!

Disse o humano tristonho olhando para Magno e Last abraçados.  Elessar perguntou :

= Está triste porque Magno não te conheceu?

- Não! Ele era muito jovem, quase não me via, porque eu vivia fugindo do Mandíbula. Mas eu via durante todo esse tempo, o quanto ele tentou me salvar.
Estou triste por perdê-lo para o vampiro.

= A que isso! Ele é o mestre dele somente.

- Voces ainda não perceberam não é?

Perguntamos curiosos:

- Percebemos o que?

- Quando Magno nasceu ele era um tigre... Para Larissa poder amamenta-lo Last mordia ela delicadamente para que ela se transformasse em um tigre. Magno é um Vampiro como Last.
O que o mantém entre os humanos é o primeiro poder dele que é um feitiço em tigre. Por isso, existe toda essa gama de poder que ele possui além de ser um tigre. Last havia conseguido estabilizar meu filho como um humano, mas eu contei ao Mandíbula sendo obrigado... Fiz para salvar a vida dele. Na minha visão Mandíbula morria com a espada de Magno.

Eu provoquei o bruxo para que ele jogasse um feitiço no Magno, porque eu sabia que o tigre prevaleceria a qualquer feitiço. Assim salvei sua vida. Quando o vi morrer hoje junto com Mandíbula meu mundo desmoronou. Mas eu precisava fazer... O que seria do nosso mundo se Mandíbula tivesse o poder de "Bagh Sunahara" Ninguém mais poderia  destruí-lo e o Vampiro arriscou tudo por ele. Afinal de contas é seu filho também.
Minha esperança é que  depois que Mandíbula veio ao encontro de Magno... Eu vi voce buscando a Phoenix do meu filho.
Por isso te implorei que fizesse.

=Seu poder é muito precioso! Como é seu nome? disse Elessar.

O humano pensou um pouco e disse: 
- Morpheu! Meu nome é Morpheu!
Em instantes Magno vai se dar conta de quem eu sou. Voce deve dizer a ele que era apenas Morpheu que esteve aqui. Eu vou embora. É muito ruim saber tudo que irá acontecer com a vida de quem nós amamos. Nunca deseje saber isso Grande Elfo. Nunca deseje.

Ele se despediu de nós mas antes deu um aviso.

- Preparem-se! Algo muito terrível está por vir.
Voces precisam continuar unidos, todos vocês! Somente juntos conseguirão vencer esse perigo.

Dizendo isso se transformou em um pássaro e desapareceu na noite fria. Magno veio correndo ao perceber quem era o humano.:

- Onde ele está? Era o meu pai! Era o meu pai e eu não conheci. Estava agradecendo ao meu ,... hamm ao Last por ter nos ajudado, essa não é a área dele e tive um estalo. Encontrei meu pai onde ele está?/

Elessar segurou-o antes que saísse pela noite fria e perguntou:

- Qual é o nome do seu pai adorado?

- ...Dedylson Matias

= O nome do humano que saiu daqui era Morpheu.

Como ele estava aqui conosco??

= A “Magia Final” O trouxe; Precisava de uma morte e de alguém de fora da redoma lembra??

- Ah é mesmo!

Ao dizer isso Magno voltou a ser tigre e foi para junto do seu mestre que olhava com cumplicidade para Elessar....

......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Tigre Branco de Olhos Dourados